Kanban for the shopfloor

Kanban for the shopfloor

Descrição:

Kanban é o nome dado ao cartão de controlo de estoque usado num sistema pull. O principal benefício do kanban é reduzir a superprodução, o pior dos sete resíduos mortais. Um sistema kanban verdadeiro produz exatamente o que é pedido, quando é pedido e nas quantidades pedidas. É essencialmente uma ordem de trabalho dinâmica que se move com o material.

Cada Kanban identifica a unidade de peça ou submontagem e indica de onde cada um veio e para onde cada um está indo. Usado dessa maneira, o Kanban atua como um sistema de informações que integra a sua fábrica, conecta todos os processos entre si e conecta todo o fluxo de valor à demanda do cliente.

O Kanban para o Shopfloor fornece um manual de trabalho para aqueles que buscam implementar este método de controlo de produção em qualquer operação. Ele define os vários termos e métodos empregados nos Kanbans e ilustra como, quando aderido, o Kanban é um elemento de melhoria contínua que, em última análise, leva ao ideal do fluxo de uma só peça.

Além de reduzir o desperdício de superprodução, o Kanban ajudará a sua empresa a aumentar a flexibilidade para atender à demanda dos clientes, coordenar a produção de pequenos lotes e a ampla variedade de produtos e simplificar o processo de aquisição.