https://operational.pt/standard-process-for-handling-customer-complaints/

Maturity Level Assurance for New Parts

Descrição:

Este volume atual é uma revisão da primeira edição, datada de novembro de 2006. A revisão foi realizada como resultado de feedback sobre o potencial de padronização, gerado a partir de projetos piloto e treinamento realizado entre fornecedores e OEMs.

As mudanças e adaptações mais significativas que foram feitas são:

. A introdução de um nível de maturidade adicional (ML5): “Estão disponíveis peças de ferramentas de produção e instalações de produção” (resultando em níveis de ML 0 a ML 7);

. Revisão de critérios de medição, incluindo indicadores de nível de maturidade (ML 0-7) e sincronização com VDA 6.3 (novo);

. Direcionando os critérios de medição para a validação do produto e processo;

. O conjunto de critérios de medição agora é um padrão válido, substituindo métodos de nível de maturidade específicos de OEM e aplicado a todas as novas peças;

  . Uso diferenciado de garantias de nível de maturidade para peças classificadas como riscos A, (priorizados).

Esta publicação é uma diretriz para as empresas do setor automovel na implementação de metodologia de nível de maturidade na validação dos produtos que recebem dos seus fornecedores. Também pode ser considerado como um requisito num relacionamento cliente-fornecedor (incluído, por exemplo, em condições de compra, especificações de requisitos e requisitos específicos do projeto).