Melhoria Contínua Kaizen
EP_A_006

slide39 - Melhoria Contínua Kaizen

Conteúdos Programático

1. Melhoria contínua - Kaizen:

    . Quais os pontos chave para o sucesso?

2. Fase 1: Planeamento e preparação:

    . Planeamento estratégico da Qualidade:

          ₋ Formação da Equipa Interdisciplinar;

          ₋ Expectativas dos clientes e Benchmarking;

          ₋ Indicadores de desempenho.

    . Planeamento operacional de processos:

          ₋ Mapeamento dos processos críticos;

          ₋ Indicadores de desempenho e os processos críticos.

3. Fase 2: Execução – o evento Kaizen:

    . Identificação das Melhorias;

    . Análise crítica e classificação de oportunidades de melhoria.

4. Fase 3: Apresentação, Celebração e continuação:

    . As ferramentas da melhoria contínua.

5. Operacionalização. Considerações e Conclusões.

Objetivos:

Visa dotar os formandos dos conhecimentos e práticas necessárias de forma a aumentar a produtividade pela implementação da simplificação de processos; compreender a filosofia Kaizen de Melhoria Contínua baseada nos princípios de relações de causa-efeito, resolução de problemas e potenciar o desenvolvimento do indivíduo na empresa como fonte inesgotável de inovação e melhoria.

Destinatários:

Todos os colaboradores de todos os departamentos da empresa.

Métodos Pedagógicos:

A exploração dos conteúdos do curso alternará entre exposições temáticas e exercícios práticos baseados na realidade profissional dos participantes.

Materiais:

Manual de formação e documentação acessória; Certificado de participação.

Duração:

3 dias (das 9h às 18h)

Formador:

Profissionais com conhecimento teórico e experiência na aplicação da metodologia.