The risk – based thinking – Memory Jogger

The risk - based thinking - Memory Jogger

Descrição:

Uma mudança importante na revisão de 2015 da ISO 9001 é a necessidade de estabelecer uma abordagem sistemática para considerar o Raciocínio Baseado em Risco em todo o sistema e como parte integrante do Sistema de Gestão da Qualidade. Este Memory Jogger aborda esse requisito ISO de frente com uma coleção de ferramentas práticas testadas e aprovadas para implantar o Pensamento Baseado em Risco imediatamente nos seus negócios. As ferramentas e os processos recomendados ajudarão a identificar e a mitigar os riscos atuais do seu negócio e fornecerão um sistema para identificar e mitigar riscos a longo prazo.

Escrito por mãos experientes em praticantes, este Memory Jogger é repleto de conselhos práticos e exemplos sobre como implementar o pensamento baseado em risco de uma forma que funcionará para você e a sua empresa. Abrange um processo e ferramentas para escanear o ambiente, integrando os requisitos da parte interessada, avaliação de risco, análise de risco e integração total do conceito, desde a análise contextual até o monitoramento de processos. Ele explica o valor e a aplicação de ferramentas como análise SWOT, análise Five Forces de Porter, análise PESTLE, análise de campo de força, análise reversa dupla, análise de laço, FMEA e diagramas de tartaruga, num sistema integrado para implementar o pensamento baseado em risco no seu Sistema de Gestão da Qualidade. Ele explica cada uma das ferramentas através do clássico colapso do Memory Jogger em questões, como Quem deve usá-lo? O que é isso? Quando eu uso? Como eu faço isso? e, em seguida, fornece exemplos completos de cada uma das ferramentas nos ambientes de Manufatura, Sistemas e Processos de Negócios.

Se você trabalha num Sistema de Gestão de Qualidade, agora é necessário utilizar o Pensamento Baseado em Risco, e este Basculador de Memória é o seu guia indispensável sobre como fazer isso com sucesso.